Um novo boletim médico foi divulgado neste domingo, dia 10 de setembro, pelo Hospital São Luiz do Itaim da Rede D’Or sobre o estado de saúde do baixista do Ultraje a Rigor, Mingau.
O músico foi baleado na cabeça no último final de semana, e desde então, sua equipe médica tem trabalhado incansavelmente para estabilizá-lo.
De acordo com o boletim, no último sábado, foi iniciada uma redução gradativa da sedação administrada, e Mingau segue respirando com o apoio de aparelhos.
Neste momento, o artista recebe suporte clínico para o controle da pressão intracraniana. Apesar da diminuição da sedação, seu quadro de saúde permanece grave.
Desde que foi baleado, Mingau tem recebido uma onda de apoio e solidariedade de amigos, colegas e fãs, e o seu caso ganhou grande destaque na imprensa do país.
Um dos desabafos mais recentes foi publicado por Bacalhau, baterista do Ultraje a Rigor, que usou seus perfis nas redes sociais para expressar seu agradecimento pelas doações de sangue feitas em nome de Mingau.
Bacalhau compartilhou um comunicado no qual expressou sua confiança na recuperação do amigo, reforçando que ele é um homem muito forte e que acredita em sua melhora.
Além de estar estável, de acordo com o artista, as doações de sangue foram muito importantes para o tratamento de Mingau, razão pela qual agradeceu a todos que se mobilizaram para ajudá-lo.
Por fim, definiu o amigo como um grande guerreiro, reforçando sua expectativa de que ele será capaz de superar este momento delicado e retornar ao cotidiano com a família.