Um exame de imagem, conhecido popularmente como raio-x, foi essencial para a prisão de um homem de 29 anos abordado pela polícia. O homem foi abordado dentro de um ônibus, após trabalho conjunto da Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Militar do Paraná.
Após investigações, o homem foi interceptado dentro do ônibus. Num primeiro momento, a abordagem pode não ter feito sentido para os demais passageiros, mas um exame de raio-x confirmou as suspeitas.
Segundo o exame, o homem havia ingerido 29 cápsulas de entorpecentes. O exame confirmou que os corpos estranhos estavam no sistema digestivo do rapaz, que, ao que tudo indica, planejava entrar com a droga no Presídio de Chapecó.
De acordo com as informações, o homem é cumpre pena no local mas estava solto para desfrutar da saída temporária. O caso agora foi assumido pela Polícia Civil, que deve dar prosseguimento as investigações.
A confirmação da prisão foi feita pelas autoridades, que optaram por não divulgar detalhes da identidade do homem. Não foi informado também por qual crime o homem cumpre pena atualmente.
Após a nova prisão, o infrator deve ter a pena atual aumenta de acordo com nova condenação. Não foi especificado qual droga o homem tentava transportar quando foi preso.
Embora seja uma prática comum no mundo do tráfico, a ingestão de drogas como forma de despistar as forças de segurança, é um risco enorme para quem se arrisca. A ruptura de uma das trouxas pode gerar overdose e até a morte.