Notícias

Ex-senador é procurado pela polícia; ele é suspeito de orquestrar um assassinato

ANÚNCIOS

A suspeita é que o ex-senador tenha mandado matar mãe de sua própria filha

ANÚNCIOS

Na manhã desta segunda, dia 30 de outubro, a Polícia Civil de Roraima deflagrou uma operação para prender o ex-senador Telmário Mota, suspeito de ser o mandante do assassinato de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos.

Antônia, que foi morta com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro, é mãe de uma filha de Telmário que o acusou de estupro no ano passado.

ANÚNCIOS

A operação, que conta com o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Informações preliminares indicam que Telmário está em Brasília, onde policiais tentam localizá-lo.

Além de Telmário, são alvos da operação seu sobrinho, Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira”, e Leandro Luz da Conceição, suspeito de ser o executor do crime.

Leandro também é investigado pelo latrocínio da empresária Joicilene Camilo dos Reis, ocorrido em dezembro de 2019.

Documentos obtidos pela Rede Amazônica revelam que a decisão de matar Antônia partiu de uma reunião na fazenda Caçada Real, de propriedade de Telmário.

O ex-senador teria deixado seu sobrinho responsável pela execução do crime. A moto usada pelos assassinos foi comprada por Harrison e entregue aos executores por uma assessora de Telmário.

ANÚNCIOS

A trama envolvendo o ex-senador, que concorreu ao cargo de senador pelo partido PROS nas eleições de 2022, choca a sociedade. Até o momento, ele não foi localizado pela polícia

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira