A história de Eliezer Nunes Barros, de 39 anos de idade, tem ganhado destaque nos jornais pelo Brasil. Barros se tornou juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia, depois de uma trajetória repleta de dificuldades.
Em entrevista a imprensa local, Eliezer contou um pouco de sua trajetória. O magistrado contou que trabalhou como pedreiro quando era mais jovem e chegou a abandonar a escola. Sua história mudou com o incentivo de pessoas próximas.
Com 24 anos, Eliezer decidiu recuperar o tempo perdido e voltou a estudar. Através do EJA (Educação de Jovens e Adultos), ele conseguiu o diploma do ensino médio e passou a buscar voos mais altos.
Depois de concluir o ensino médio, com 26 anos, Eliezer foi aprovado num concurso público e se tornou agente penitenciário. Foi naquele novo ambiente de trabalho, motivado pelo contato com outras pessoas que haviam prosseguido nos estudos, que ele buscou um novo desafio.
“Aí graças a Deus eu consegui engajar nesse mundo do concurso. Com 28, eu comecei a faculdade, ne? Com 32, eu terminei; e hoje, com 39, eu to tomando posse como juiz”, contou ao SIC TV, afiliado da Record.
“Quero aproveitar para dizer que irei pagar 22 parcelas do FIES que estavam atrasadas com o meu primeiro salário de juiz, o que é muito gratificante”, completou o mais novo magistrado do estado de Rondônia.
Ao todo, 29 novos juízes substitutos foram empossados durante a cerimônia. Deste número, chama a atenção que nove são mulheres e muitos compartilham histórias de superação, a exemplo da história do próprio Eliezer.
https://www.instagram.com/p/DEF-HmHhWY5/
Nas redes sociais, a entrevista de Eliezer ao SIC TV esta viralizando e chamando a atenção. A história de superação do novo magistrado chama também a atenção porque Elizer é natural de uma área rural.