Em maio deste ano, imagens do atentado contra a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro circularam no país e geraram revolta. A jovem voltava da academia quando foi atingida por soda cáustica.
Não demorou muito para a polícia identificar a autora do atentado. Débora Custódio, de 22 anos, foi apontada como autora do ataque e o vínculo entre a criminosa e a vítima era o ex-namorado de Isabelly, que atualmente namorava Débora.
Num primeiro momento, a polícia acreditou que Isabelly teria sido atacada por uma crise de ciúmes da agressora. No entanto, o Ministério Público acredita que Débora agiu por ordem do namorado – ex de Isabelly.
De acordo com o que se sabe sobre a investigação, foram encontradas mensagens entre Débora e o namorado, orquestrando o ataque. Em algumas mensagens, ele chega a convencer Débora de que o ataque era necessário.
Atualmente, o ex-namorado da vítima já esta preso, cumprindo pena por outros crimes. Débora também acabou presa após ter sido capturada. Ambos devem responder por tentativa de homicídio.
Vítima chegou a ser internada na UTI
A vítima foi atingida por soda cáustica na altura do rosto, mas o dano maior foi interno. Isabelly não sofreu lesões tão graves no corpo, mas acabou tendo a boca atingida pelo produto químico.
Felizmente, apesar do enorme susto, a jovem se recuperou bem e já teve alta. Ela confirmou à polícia que havia tido um relacionamento com o suspeito, mas negou que conhecesse Débora.