A atriz Ludmila Dayer, atualmente com 39 anos de idade, é lembrada até hoje por sua marcante atuação em Malhação da Rede Globo. A época de sua participação na novela é considerada por muito uma das melhores fases do projeto.
Em uma live realizada em suas redes sociais durante a noite desta última quarta, dia 28 de setembro, Ludmila usou o espaço para compartilhar com seus fãs e seguidores a descoberta de uma grave doença.
No vídeo a ex-Malhação contou que começou a notar que algo estava errado quando começou a apresentar os primeiros sintomas da doença. Segundo Ludmila, era um sintoma atrás do outro e por isso ela procurou ajuda médica.
Ela contou que não estava conseguindo enxergar direito, que a fala não acompanhava seus pensamentos, tinha dores pelo corpo e a memória estava falhando.
A atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla, que foi provavelmente desencadeada pelo vírus EBV (Epstein-Bar).
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.
Segundo Ludmilla foi uma jornada de um ano de consulta com os médicos para chegar ao diagnóstico.
Na live ela revelou que precisou mudar radicalmente sua dieta que agora não contém glúten, ovo e carne animal, pois é tudo que alimentava o vírus e causava todos os sintomas que sentia. Além disso, ela passou a comer alimentos que desinflamam o organismo.
Veja o vídeo da atriz em que ela revela todo o seu problema:
Ver essa foto no Instagram
Ludmila atualmente vive nos Estados Unidos e começou sua carreira como atriz com apenas 10 anos de idade no longa ‘Carlota Joaquina, Princesa do Brazil’ em 1995.