Comentarista da TV Globo desde 2019, Pedrinho fez muito sucesso como jogador de futebol e prossegue com uma carreira estável como comentarista esportivo. O ex-astro esteve no Charla Podcast e falou sobre diversos assuntos.
Um dos assuntos abordados na entrevista foi o tema sobre saúde mental. O ex-jogador admitiu que mudou sua visão sobre o assunto depois de sofrer pessoalmente com a depressão e sentir na pele os danos da doença.
Sem especificar exatamente o momento em que se deram os fatos, Pedrinho contou que já teve diagnóstico de depressão e sentiu na pele o quanto a doença pode ser incapacitante. Pedrinho explicou que não é sobre se sentir triste e chorar.
“E para deixar claro, não é uma ‘tristezinha’, ‘ah, tá chorando’. Não é! No meu caso, as coisas tomaram uma proporção que eu não conseguia ter mais um raciocínio normal“, afirmou.
O ex-atleta seguiu o relato explicando que se sentia mal ao ponto de perder o desejo de viver. Embora tenha explicado que nunca tentou tirar a própria vida diretamente , ele admitiu que se colocava em situações de risco intencionalmente.
Pedrinho revelou que chegava a dirigir com os vidros de seu carro importado abaixados e expondo seu pulso com um relógio caro. “Pra ver se eu era assaltado, para acontecer alguma coisa, pra ver se eu morria“, desabafou.
O ex-jogador admitiu que hoje toma muito cuidado com seus comentários depois da experiência, que o fez perder o preconceito contra a doença. Pedrinho conta que a disciplina o ajudou muito a deixar o estado depressivo.