O acidente com o voo 2283, da Voepass Linhas Aéreas, tem sido um dos assuntos mais falados deste fim de semana. No total, 62 pessoas que estavam a bordo da aeronave perderam a vida na tragédia, que se tornou a 5ª mais letal da história da aviação no Brasil.
O avião, que era um modelo ATR-72, estava transportando 58 passageiros com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, além de 4t tripulantes (piloto, copiloto e comissários). Contudo, ao chegar em Vinhedo, a aeronve caiu em uma área residencial, matando todos os que estavam a bordo.
Ex-goleiro e esposa fisioterapeuta foram duas das vítimas do acidente com o avião da Voepass
Antônio Deoclides Zini Júnior, ex-goleiro de futesal, foi confirmado com uma das vítimas fatais com o acidente de sexta-feira. Ele começou sua carreira no Tuiuti Esporte Clube e fez parte do time Cascavel Futsal, ajudando o time na vitória do campeonato paranaense em 2004 e 2005. O irmão dele é ex-presidente do clube de Cascavel.
A além do ex-goleiro, a esposa dele, Kharine Gavlik Pessoa Zini, também morreu no acidente com o voo 2283. A mulher era fisioterapeuta e especializada em respiratória em uma universidade paranaense. O casal deixa dois filhos menores, um de 8 e outro de 10 anos de idade.
Até o momento, as autoridades não informaram as causas do acidente. Novas informações devem ser divulgadas após o resultado da perícia sair em alguns dias.