Juliana Paes se tornou uma das atrizes mais famosas e bem-sucedidas do Brasil ao longo de anos de carreira. Por muitos desses anos, Paes foi contratada da TV Globo, onde interpretou papéis históricos.
No entanto, neste ano a atriz estreou em uma nova plataforma. Paes é a protagonista de “Pedaço de Mim”, série/novela que estreou pela Netflix e tem feito um sucesso incrível em vários países do mundo.
Aos 45 anos, com muita experiência e sucesso em outras produções, Juliana não poupou elogios ao falar sobre a trama. A atriz falou sobre o papel social que a obra acaba tendo, por provocar debates.
“O artista quer provocar o público, provocar conversas, reflexões e nesse sentido essa série é o sonho de toda atriz. Porque a gente vive isso diariamente, o debate sobre violência doméstica, violência sexual, machismo, o papel da mulher, a questão do aborto”, afirmou.
A atriz ainda comemorou pelo ‘timing’ do lançamento da produção, uma vez que o país vem discutindo o aborto em termos legais e recentemente circulou um projeto que trazia a proposta de criminalizar, e punir com cadeia, mulheres que abortassem.
A trama gira em torno da personagem de Paes, que engravida de dois homens em um caso raríssimo. Um dos bebês é de seu marido, enquanto o outro bebê é fruto de um estupro sofrido no mesmo período de fecundação. A produção promove discussões sobre os dramas que a situação gerou para a vida de todos os envolvidos.