Foi confirmada a perda de um dos grandes nomes que passou pela Globo. Octávio Frioli Florisbal foi diretor geral da emissora carioca durante vários anos e ganhou notoriedade com seu trabalho no canal de Roberto Marinho.
Octávio, que tinha 84 anos de idade, foi a óbito na noite da última sexta-feira (13), em São Paulo. O velório da personalidade está acontecendo na tarde desta quarta-feira (14), no cemitério do Morumbi.
O diretor trabalhou no grupo Globo por mais de 30 anos. Octávio nasceu em São Paulo e foi morar no Rio de Janeiro ainda na adolescente, aos 15 anos de idade. Ao longo de sua carreira, ele esteve em várias empresas relacionadas à comunicação.
Octávio era formado em Comunicação e Marketing e chegou a fazer cursos nos Estados Unidos. Entre as companhias em que o famoso trabalhou estão a J. Walter Thompson; Norton Publicidade; e Lintas Internacional, onde cuidava da conta da Gessy-Lever, uma das principais patrocinadoras de shows e novelas da época.
Até 1991, Octávio era Central Globo de Marketing. Em 2002, o profissional se tornou diretor-geral da emissora, onde passou grande parte de sua carreira. Ele deixou esse cargo no canal em 2012.
Causa da morte de Octávio ainda não foi divulgada
A notícia da morte de Octávio foi divulgada há poucas horas pelo jornal O Globo. Contudo, a causa do falecimento do ex-diretor ainda não havia sido divulgada até o encerramento desta matéria.