Dinorah Santana é a primeira ex mulher do jogador Daniel Alves, mãe de dois filhos dele. Daniel Alves, de 40 anos, está preso na Espanha desde janeiro sob acusação de agressão sexual.
O caso teria acontecido em uma boate na Espanha, no fim do ano passado. Para o caso, as autoridades reuniram provas de depoimentos para manter Daniel preso até o dia do julgamento.
Ele foi comunicado em agosto sobre seu julgamento. O processo se deu finalizado com provas suficientes para fazer o julgamento. O jogador demonstra constantemente insatisfação com as decisões.
Dinah viveu quase 10 anos com o jogador. Logo que Daniel foi preso, ela foi a público na imprensa espanhola e brasileira defende-lo das acusações mesmo estando separados.
Ela voltou atrás e disse que recebeu orientações do advogado de Daniel para ensaiar as falas que usava para defender o jogador “cheguei a defendê-lo publicamente e me arrependo muito”
Dinorah contou que decidiu se separar de Daniel após descobrir várias traições. “Hoje não quero saber de sua existência. Para mim, ele morreu”, mostrou-se muito chateada a ex esposa.
Em novas declarações, ela afirma ter sido usada logo que o caso veio à tona. “Advogados me passaram as falas decoradas no aeroporto, paga falar com os jornais, e eu fiz“, afirmou.
Daniel segue o processo sem advogado, que abandonou o caso às vésperas do julgamento. A imprensa espanhola atinou que Cristóval Martell já o considera condenado perante a justiça. Agora Daniel contará com Inés Guardiola como sua advogada.