Famosos

Ex-BBB Matteus é alvo de acusações por suposta fraude em cotas raciais

Ex-brother teria se declarado preto para ingressar na faculdade.

ANÚNCIOS

Nessa quinta-feira (13/06), o nome de Matteus Amaral, o “Algrete” do BBB24, esteve mais uma vez em alta. O motivo, no entanto, não é positivo. Matteus esta sendo acusado de fraudar o sistema de cotas raciais para entrar em curso superior.

A história começou a circular nas redes sociais através do twitter, depois que prints foram divulgados. As informações são de acesso público e apontam que um rapaz chamado “Matteus Amaral Vargas” ingressou no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 2014.

Até aí, nada demais. Acontece que este Matteus se declarou preto e ingressou através do sistema de cotas raciais e de recorte econômico. Chama atenção também que uma mulher de nome Luciane da Silveira Amaral deu entrada no curso de Agroindústria através da mesma modalidade de cotas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pretitudes (@pretitudes)

ANÚNCIOS

A teoria que surge é de que Matteus e a mãe teriam se apropriado de cotas raciais para ingressar no ensino superior. Caso for confirmado, ambos podem responder por fraude caso assim entenda o Ministério Público.

Em 2014, ainda não haviam as chamadas bancas de heteroidentificação. A medida determina que o candidato aprovado em modalidade de cotas deve ser avaliado por uma banca.  A avaliação foi pensada justamente para combater casos de fraude.

Até o momento, Matteus ainda não se manifestou oficialmente sobre a acusação. O ex BBB tem uma grande base de fãs e chegou a ser questionado por algumas publicações, mas não respondeu.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.