Uma das bandas mais icônicas do país, o Skank pegou a muita gente de surpresa ao anunciar o fim em 2019. Dona de uma série de sucessos, a banda fez sua despedida entre os anos de 2022 e 2023.
Neste mês, Haroldo Ferretti voltou a falar sobre a decisão de encerrar a banda. O baterista abordou o assunto em sua passagem pelo Beyond The Cave Podcast, revelando que a ideia partiu do próprio Samuel Rosa.
“A decisão de acabar com o Skank foi uma decisão do Samuel. Ele falou em uma reunião nossa ‘Estou querendo botar o assunto na mesa, vamos terminar a banda. Eu estou afim de ter uma carreira nova'”, contou o músico.
Ferretti contou que Rosa abriu o jogo sobre o desejo de sair em turnê solo, além de também ter manifestado o desejo de fazer parcerias com músicos que não se encaixavam bem na ideia do Skank.
O baterista ainda destacou que o fim acabou sendo em bons termos, especialmente porque o restante da banda aceitou a proposta após o cantor expor seu sentimento. “Poderia ter sido qualquer um de nós”, disse.
Ferreti então explicou que, depois de certo momento, parecia que a decisão tinha partido dele mesmo. Apesar disso, ele confirmou que foi um “baque” ter que encarar a vida após o fim da banda.
https://www.instagram.com/reel/DBgy9BquJsr/
A Skank é uma banda de muito sucesso e que trilhou 30 anos de carreira. Samuel de fato seguiu com carreira solo, mas também canta músicas da Skank em suas apresentações solo.