Notícias

EUA monitora aumento de casos de ‘bactéria comedora de carne’ após passagem de furacão

ANÚNCIOS

Número de casos gera alerta.

ANÚNCIOS

Autoridades de saúde dos Estados Unidos acompanham com alerta os desdobramentos da passagem do furacão Ian. Uma dessas consequências, que tem gerado grande apreensão, é o aumento de casos de infecção pela bactéria “carnívora”.

De acordo com um comunicado emitido pelo Departamento de Saúde da Flórida, 65 casos já foram confirmados na região. A bactéria  Vibrio vulnificus é considerada rara e o aumento de casos esta relacionado a passagem do furacão, defendem as autoridades.

ANÚNCIOS

Segundo o comunicado, a principal tese é a de que a elevação e estagnação das águas tenha contribuído para que a bactéria se espalhasse na região. Como muitas pessoas foram expostas a água, a teoria tem sido estudada.

O Departamento de Saúde da Flórida no condado de Lee está observando um aumento anormal nos casos de infecções por Vibrio vulnificus como resultado da exposição às águas das enchentes e águas estagnadas após o furacão Ian.”

A região sofre com muitos desdobramentos da passagem do furacão. As enchentes já atingiram nível 4, segundo as autoridades, e 100 mortes já foram confirmadas. O clima na região começou a se estabilizar neste mês, mas setembro foi marcado por muitos temporais.

A bactéria se alastra em águas e penetra no corpo humano através de ferimentos. Conhecida como “comedora de carne”, a bactéria pode levar ao quadro de fasceíte necrosante, que é a quebra dos tecidos do organismo.

O número de mortes vem aumentando ao longo dos anos na região. Em 2020, foram confirmadas sete mortes; em 2021, o número subiu para 10 com 34 casos confirmados; em 2022, o número de casos já é de 65.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.