Este domingo (08/12) marcou a despedida de Gabriel Barbosa do Flamengo. O jogador, que fez história no clube e se tornou ídolo da torcida, acabou vivendo uma despedida quase melancólica graças a atritos com a diretoria.
Gabigol teve a oportunidade de se despedir com uma titularidade, no Maracanã. O atacante fez gol e celebrou com a torcida, em clima de fim de contrato. No entanto, em declarações após isso, voltou a alfinetar a diretoria do time.
Logo após o jogo, Gabigol conversou com o Sportv e foi questionado se realmente estava de saída do clube – especialmente porque surgiram boatos de um suposto acerto entre ele e o clube para uma renovação.
“Eu tenho palavra, diferente das pessoas que não têm. Meu pai e minha mãe me criaram como homem. A coisa mais honrosa do homem é ter palavra. Não tiveram palavra comigo, mas a minha é mantida. Não vou ficar”, respondeu o atacante.
Gabigol nunca escondeu que vive uma rusga com a diretoria do clube. Na conquista da Copa do Brasil, logo após conquistar o título, o jogador anunciou sua saída durante uma entrevista ao vivo, com direito a alfinetada na diretoria.
Ainda na entrevista, Gabriel respondeu se poderia voltar ao Flamengo. Sem meias palavras, o jogador admitiu que pode sim retornar ao clube e revelou, inclusive, uma promessa feita a Marcos Braz. “Seria um sonho, confesso. No futebol, não sabemos o que vai acontecer (…) Creio eu que, um dia, acho que volto”, afirmou.