Notícias

Estudante constrangida pela idade desabafa: ‘não tem opção de desistir’

História viralizou nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Ao longo dos últimos dias, a estudante Patrícia Linares viu seu nome aparecer em páginas de notícias e viralizar nas redes sociais. Infelizmente, o motivo não foi tão feliz.

Linares começou neste ano o curso de Biomedicina, um sonho antigo. Aos 44 anos, ela precisou lidar com um ataque vindo de colegas de classe. Três jovens publicaram vídeos nas redes sociais constrangendo a estudante pela idade.

O vídeo vazou, foi republicado em vários portais e acabou viralizando. Como resposta ao preconceito, outros alunos promoveram uma recepção para Linares, com direito a buquê de rosas.

O que ninguém sabe é que Linares, por conta de imprevistos e responsabilidades da vida, precisou adiar a entrada na Universidade. Hoje, prestes a completar 45 anos, decidiu ir em frente.

ANÚNCIOS

É um sonho de adolescência que nunca pude realizar, porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim”, disse Linares em conversa com o G1.

Linares repetiu muitas vezes que não pode desistir, que a desistência não é uma opção. Ela contou ainda que tinha uma loja, mas que perdeu seu negócio durante a covid-19.

Agora, com o apoio da família, decidiu resgatar o sonho que teve quando era adolescente. Filha de enfermeira, o curso de biomedicina sempre foi algo com o que ela sonhou.

Mesmo com a hostilidade das colegas, que foram acusadas de etarismo, Linares não tem plano de largar a faculdade.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.