Saúde

Estômago alto: saiba por que isso acontece e como tratar

O estômago alto pode acontecer devido a diversas situações.

O estômago alto é algo desconfortante, não somente por se tratar da estética, mas também devido as condições de saúde, e devido a gravidade, pode acontecer de sentir dores e falta de ar. E podem ter várias questões para a causa desse inchaço no estômago, como: a maneira de se alimentar por exemplo, muita ingestão de açúcar e gordura, falta de atividade física, prisão de ventre…

PUBLICIDADE

Causas

Algumas dessas causas podem estar ligadas a alimentação, ingerir muito açúcar, gordura, ou até mesmo a forma de como se alimentar, por exemplo, a mastigação, o certo é mastigar bem os alimentos antes de engolir e comer devagar. E também pode estar relacionado com a quantidade que se come de uma só vez, pois além de ficar com o estômago alto, pode ainda ganhar peso.

PUBLICIDADE

Problemas intestinais

O estômago alto também pode ser alguma inflamação ou problemas no intestino, a maioria das pessoas que tem problemas como gases, prisão de ventre, ou algum tipo de problema intestinal, tem estômago alto.

Isso acontece também quando o intestino não está digerindo corretamente os alimentos, e começa a formar gases, e aparece o inchaço no estômago, e muito mal-estar.

PUBLICIDADE