Há poucos dias, a cantora Simone Mendes, de 40 anos, deixou os fãs preocupados ao informar sobre a internação de sua filha. A pequena Zaya, que é fruto do relacionamento da sertaneja com o empresário Kaká Diniz, acabou sendo internada após ser acometida por dois vírus simultaneamente.
Zaya, que tem 3 anos de idade, precisou ser hospitalizada emSão Paulo após o diagnóstico de Covid-19 e Influenza B. Felizmente, a menina conseguiu se recuperar e, como explicado recentemente por Simone, já foi liberada e está em casa novamente.
Especialista fala sobre doenças que atingiram a filha de Simone
Miguel Liberato, endocrinologista pediátrico, conversou com a Caras sobre as doenças que acometeram Zaya. O profissional destacou que houve um aumento dos casos em crianças com relação aos vírus.
O pediatra declarou que as doenças têm aumentado evido à falta de medidas preventivas. “Diversos foram os casos de crianças com diagnóstico recente de influenza, covid-19, entre outros vírus”, explicou.
No caso da COVID-19, o risco de uma criança ser acometida pelo vírus é semelhante ao do adulto, mas os sintomas costumam ser mais leves e algumas chegam a ficar assintomáticas ao serem atingidas pelo problema. Os sinais geralmente são febre e tosse e poucas precisam ser internadas.
O médico informou ainda que, com relação à Influenza, os sintomas são mais debilitantes nas crianças do que nos adultos. “Geralmente, elas apresentam febre alta, dores no corpo e na cabeça, dores de garganta que as atrapalham a se alimentar, além dos sintomas gripais clássicos, como tosse, coriza e congestão nasal”, diz o profissional.