Na noite desta quarta-feira (19), um homem foi covardemente assassinado ao tentar defender sua esposa que estava sendo assaltada.
Segundo as investigações preliminares, o caso aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, a vítima foi identificada como Bruno Gomes Valentim da Costa, de 41 anos.
Amanda Costa, viúva de Bruno, esteve na tarde desta quinta-feira (20), no Instituto Médico Legal (IML) e contou como o crime aconteceu.
A mulher que estava muito abalada revelou que estava aguardando Bruno na saída do metrô, como era de costume. Seu marido trabalhava no centro e ela sempre o esperava para que seguissem para casa juntos.
Amanda Costa afirmou que estava no interior do veículo quando foi abordada por um homem armado, assustada ela tentou dar partida no carro, mas como é automático, o veículo travou.
Ameaçada pelo assaltante armado ela entregou a sua carteira e o celular, neste momento Bruno se aproximou e percebeu que ela estava sendo assaltada e correu na direção do carro.
As últimas palavras de Bruno antes de ser atingido por um disparo foram: “Covarde, para com isso, deixa ela”. Quando o criminoso viu Bruno, ele deixou o celular cair e se abaixou para pegar, neste momento Amanda aproveitou para fugir.
Quando Bruno se aproximou jogou a mochila no assaltante, que de imediato disparou contra ele.
O casal tem duas filhas, de 2 e 7 anos, Amanda é dona de casa e Bruno trabalhava em uma empresa de óleo e gás.
O velório e sepultamento de Bruno acontecerá nesta sexta-feira (21), no Cemitério do Caju.