Uma cena de horror tomou conta da BR-101, em Santa Catarina, na tarde deste domingo, dia 6 de abril, quando um caminhão-tanque carregado com álcool etílico tombou e explodiu no trecho conhecido como Morro dos Cavalos, em Palhoça.
A violência das chamas foi tamanha que, além de ferir gravemente o motorista e sua companheira, o fogo se alastrou rapidamente pela rodovia, atingindo dezenas de veículos e deixando cinco pessoas com queimaduras.
O motorista, de apenas 31 anos, teve 30% do corpo queimado, enquanto sua namorada, de 26, também sofreu queimaduras severas em cerca de 20% do corpo. Ambos apresentaram ferimentos de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, pernas, mãos e pés.
Mesmo com a gravidade das lesões, o casal conseguiu sair por conta própria do veículo antes de receber os primeiros socorros. Eles foram encaminhados à UPA da Pinheira e aguardavam transferência por helicóptero para um hospital de maior complexidade.
🚨VEJA: Um vídeo mostra o momento em que um caminhão-tanque carregado com etanol tombou, explodiu e provocou um grande incêndio na BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça (SC).
O fogo atingiu ao menos 25 veículos, gerando pânico entre os motoristas. Cinco pessoas ficaram… pic.twitter.com/UzY5eIyIsw
— CHOQUEI (@choquei) April 6, 2025
🚨Imagens impressionantes do estrago que o acidente em Palhoça causou.
O acidente ocorreu no km 233,no Morro dos Cavalos em Palhoça, na Grande Florianópolis-SC.
No total, 24 carros e três carretas foram atingidos,com cinco feridos. 😳 pic.twitter.com/2sSb6fSbwh— Aliel (@_gaelli_petrovi) April 7, 2025
A tragédia não parou por aí. Outras três pessoas foram atingidas pelas chamas e receberam atendimento no local. Duas delas foram levadas para a mesma UPA, incluindo um homem com queimadura de segundo grau na mão e uma mulher que passou mal ao inalar a densa fumaça.
O cenário deixado pelo incêndio era de guerra: ao todo, 28 veículos, entre carros de passeio, carretas e o próprio caminhão-tanque foram tomados pelas chamas. A rodovia precisou ser interditada em ambos os sentidos, gerando até 13 km de congestionamento.
O fogo foi parcialmente contido pelos bombeiros por volta das 15h, com a operação de limpeza ainda em andamento e sem previsão de liberação total da pista. As causas do acidente ainda são investigadas, mas o episódio já é considerado um dos mais graves ocorridos na região neste ano.