Nesta última terça-feira, dia 6 de agosto, a Seleção Brasileira feminina de futebol venceu o time espanhol por 4×2, assim garantido uma vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
A chegada na final já é feito significativo para os esportes brasileiros, visto que a seleção não alcançava uma final olímpica desde meados de 2008. Agora, as jogadores têm a certeza de que irão retornar para casa com ao menos uma medalha de prata.
Contudo, elas ainda possuem chances de ganharem uma medalha de ouro que seria inédita para o Brasil nesta modalidade. E caso vençam a partida final, elas poderão contar com uma quantia em dinheiro oferecida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) por conta da medalha.
O valor da premiação em dinheiro foi definido pelo COB antes dos jogos terem se iniciado, o que estabeleceu os montantes que devem ser entregues aos atletas em caso de conquista de medalhas.
No caso da Seleção Brasileira feminina de futebol, que compete em um esporte coletivo, a premiação varia entre 630 mil reais e 1,05 milhão que devem ser divididos entre as jogadoras.
Caso o time perca para os Estados Unidos na final, a quantia recebida deverá ser de 630 mil reais. Este valor será dividido igualmente entre as 18 jogadoras inscritas no torneio, resultando em 35 mil reais para cada.
E se o Brasil conquistar o ouro, as jogadoras receberão o prêmio de 1,05 milhão, com cada jogadora recebendo o valor de 58,3 mil reais para casa.
A vitória e a premiação potencial aumentam a motivação das jogadoras para a final, enquanto a torcida brasileira aguarda ansiosa pelos resultados do time brasileiro.