Saúde

Essas 5 dicas para higiene íntima eliminam fungos e previnem o surgimento de doenças

A higiene pessoal pode ser mais eficaz com essas dicas a partir de uma ducha higiênica.

As prateleiras de supermercados e farmácias estão abarrotadas de produtos para serem usados na higiene pessoal feminina. Há uma infinidade de sabonetes e cremes que auxiliam no dia a dia. Porém, se as mulheres se cuidarem com a devida atenção, não será necessário nenhum produto químico.

PUBLICIDADE

A primeira dica e a higiene íntima com vinagra branco comum, que é um excelente bactericida.  Você só vai precisar misturar dois copos de água morna com duas colheres de chá de vinagre. Misture, lave a região íntima e depois enxágue com abundância.

O gel da babosa é um excelente ingrediente natural. Retire o gel interno da planta, principalmente das extremidades, e misture em dois copos de água. Lave a região íntima com essa mistura, e lave com água morna até remover todos os resíduos.

PUBLICIDADE

Folhas de limão são consideradas antimicrobianas, antibióticas e antialérgicas. Coloque um bocado dessas folhas em uma panela com meio litro de água fervente, e deixe assim por 15 minutos. Desligue, tampe a panela e deixe esfriar. Use essa água para lavar a região íntima.

O vinagre de maçã é benéfico para regular o PH e mau odor. Em uma banheira, prepare um banho com uma colher de vinagre de maçã. Fique alguns minutos mergulhado nessa água, aproveite para relaxar as pernas e melhorar a pele.

PUBLICIDADE

A última dica vem com iogurte natural. Lave a região íntima com o produto, que melhora a flora bacteriana benéfica e elimina infecções causadas por fungos. Todas essas dicas devem ser seguidas para lavar a região externa. É recomendado sempre procurar um médico antes de realizar qualquer procedimento.

Via: curapelanatureza.com.br