Saúde

Essa técnica usando somente a língua serve para diminuir o estresse, ansiedade e baixar a pressão arterial

Essa é uma técnica milenar incrível; conheça os benefícios e como realizar.

ANÚNCIOS

Você já ouviu falar sobre a técnica milenar onde se coloca a língua no céu da boca deixando-a nesse posição por alguns minutos? Segundo estudos e informações, essa técnica traz inúmeros benefícios para nossa saúde.

Para ter sucesso nessa prática você só precisa investir um pouquinho do seu tempo, relaxar e executar exatamente conforme orientações do médico formado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da America, Dr. Andrew Weill.

 - Facebook

Como realizar de forma correta a técnica de segurar a língua no céu da boca?

Veja a seguir como fazer essa técnica.

ANÚNCIOS

Como realizar de forma correta a técnica de segurar a língua no céu da boca?

Então, para realizar esse exercício você precisa estar em um ambiente tranquilo, sentado, deitado ou em frente a um espelho e como mostra a imagem abaixo, toque o céu de sua boca com a língua e inspire segurando a respiração por alguns minutos.

Quais benefícios desta técnica milenar?

Segundo informações, essa prática é utilizada para acalmar os pacientes com estresse generalizado, tratar a insônia, tranquilizar o sistema nervoso e diminuir a pressão arterial e frequência cardíaca, sendo muito eficaz contra a ansiedade.

Outro beneficio bastante importante dessa atividade é que se realizado à noite, a pessoa terá facilidade para pegar no sono e despertará mais disposto no dia seguinte.

ANÚNCIOS

Além de trazer os benefícios acima citados, essa técnica que consiste em simplesmente segurar a língua no céu da boca por alguns minutos ainda proporciona bem estar e calmaria, fazendo com que seus adeptos separem um mormente para esse auto cuidado durante parte de seu dia.

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.