Neste último domingo, dia 1 de dezembro, Clécio, participante do quadro ‘Quem Quer Ser um Milionário’, exibido no ‘Domingão com Huck’, deixou o programa com o prêmio de 500 mil reais.
Clécio chegou à pergunta final, a que valia 1 milhão de reais, mas optou por não arriscar e garantiu o que já tinha acumulado até aquele momento. Diante disso, veja detalhes da pergunta que valia a quantia milionária.
A pergunta do milhão
A questão que poderia mudar sua vida era: “Em que ano e onde foi tirada a primeira fotografia?”. As alternativas eram:
- A) 1877, na Bélgica
- B) 1826, na França
- C) 1859, na Inglaterra
- D) 1848, na Alemanha
Clécio revelou que chutaria a letra D, acreditando que a fotografia foi tirada na Alemanha. Contudo, a resposta correta era a letra B: 1826, na França, como foi revelado posteriormente.
A imagem era uma obra do francês Joseph Nicéphore Niépce, que capturou a vista da janela de sua casa. O processo, embora rudimentar, foi pioneiro no uso de compostos químicos para fixar imagens.
Sem mais ajudas disponíveis, Clécio decidiu não arriscar a resposta. “Não sei nem o país, muito menos o ano, então acho que seria imprudente da minha parte. É um chute que só o Pelé conseguiria acertar”, brincou ele, ao falar sobre o assunto.
Desempregado após trabalhar por 40 anos na mesma empresa, Clécio emocionou o público com sua trajetória. Inscrito no programa pela filha, Patrícia Mello, ele comemorou o prêmio como uma grande vitória.
Clécio deixou claro que trabalhou por quarenta anos, mas que jamais tinha visto essa quantidade de dinheiro. Huck ficou emocionado com a chegada dele até a final.