A esposa do tenente da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Ronickson Pimentel dos Santos, se pronunciou sobre o estado de saúde do policial militar, baleado na cabeça no último sábado (27).
A manifestação foi feita por meio de um comunicado publicado nas redes sociais por uma amiga da família. Na mensagem, foi informado que Cintia Pimentel está totalmente dedicada ao acompanhamento do marido e, por esse motivo, permanecerá afastada das redes sociais durante este período.
O texto também agradece as demonstrações de apoio recebidas desde o atentado. “Somos imensamente gratos por todas as mensagens de carinho, pelas correntes de oração e por toda a energia positiva que vocês têm enviado”, diz o comunicado.
A família ainda pediu que a população acompanhe apenas as informações divulgadas pelos canais oficiais da Rota para evitar a circulação de notícias falsas. O comunicado termina afirmando que familiares e amigos seguem confiantes na recuperação do policial.
Ronickson é irmão de Eloá Pimentel, adolescente de 15 anos assassinada em 2008 após ser mantida em cárcere privado pelo ex-namorado. O oficial foi atingido por um disparo na cabeça enquanto aguardava em um semáforo na região do Grande ABC Paulista.

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos de participação no ataque foram presos poucas horas após o crime. Segundo o boletim médico divulgado nesse domingo (28), Ronickson permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.
O estado de saúde é considerado gravíssimo. A Polícia Militar informou que o tenente continua sob monitoramento neurológico contínuo e que, até o momento, não houve mudanças no quadro clínico.
“Ele segue em estado gravíssimo, porém estável, lutando por sua vida”, informou a corporação em nota divulgada nas redes sociais. A investigação sobre a motivação do atentado continua em andamento.

