Notícias

Esposa do presidente do Flamengo é indiciada por declarações contra nordestinos

Episódio aconteceu durante as eleições.

ANÚNCIOS

Após ser denunciada por falas direcionadas a população nordestina, a diretora do Flamengo, Ângela Machado foi indiciada por crime de xenofobia. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

O caso aconteceu no ano passado, durante contexto das eleições. Machado era apoiadora do ex-presidente, na ocasião, e se manifestou contrária a vitória de Lula, tecendo comentários contra nordestinos.

Machado é diretora do Flamengo e também esposa de Rodolfo Landim, que é presidente do clube. Ângela ocupa a diretoria de Responsabilidade Social do Fla e vinha sendo investigada pela polícia.

“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, pq se o gado morrer o carrapato passa fome”, compartilhou na ocasião. A publicação foi denunciada por sugerir que o povo nordestino não trabalha.\n\nApós a repercussão virar assunto, Ângela chegou a se manifestar e pedir desculpas. Pouco depois, ela também tornou seu perfil privado, o que significa que apenas pessoas autorizadas podem acessar suas postagens.

ANÚNCIOS

Para a delegada Rita Salim, as declarações de Machado foram preconceituosas contra todo o povo nordestino e, por isso, incorreu no crime de xenofobia. O indiciamento pode, ou não, se tornar em processo.

A defesa da diretora rubro-negra afirma que Ângela tinha apenas compartilhado a publicação, não escrito o texto, mas que não tinha intenção de ofender ninguém.

Na época o caso ganhou grande repercussão e gerou uma onda de revolta, direcionada contra a rubro-negra.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.