A esposa do motociclista Ademir Francisco Silva de Souza, de 49 anos de idade, chegou a presenciar o momento em que um veículo furou o sinal vermelho e atingiu a moto de seu marido. Contudo, ela não sabia que se tratava dele.
O acidente aconteceu na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, durante o período da noite deste último domingo, dia 16 de fevereiro. A motorista que dirigia o carro estava embriaga e recebeu a ordem de prisão em flagrante.
Janilde Ferreira de Souza, a esposa do motociclista, contou para canais de comunicação que estava voltando do culto na igreja, na qual, seu marido era pastor. E enquanto ele seguia de moto, ela dirigia logo atrás, estando acompanhada de sua irmã e de seu filho.
“Quando o sinal abriu, ele desceu e, de repente, uma mulher veio em alta velocidade e jogou meu marido para o alto, com moto e tudo. Eu vi tudo e gritei sem saber que era ele. Me desesperei, mas achei que fosse alguém conhecido e segui meu caminho”, declarou.
E após não conseguir contato com Ademir por telefone, ela começou a se preocupar com a demora, e aos poucos, percebeu que a vítima do acidente estava utilizando roupas semelhantes a de seu marido naquele dia.
Ao perceber que o celular de seu marido estava desligado, Janilde refletiu sobre as vestimentas que seu marido e utilizada e decidiu que iria até o local do acidente, pois estava demorando muito. O vídeo abaixo traz detalhes da situação:
Video (clique aqui)
De acordo com informações que foram divulgadas pelas autoridades, a motorista do carro tinha consumido bebida alcóolica durante o período da tarde com o namorado, e após uma discussão, assumiu o volante em um momento de estresse.
Testemunhas afirmaram que ela dirigia em alta velocidade quando avançou o sinal vermelho no cruzamento de uma avenida. Após a colisão com a moto, ela ainda bateu em um poste.
A moto da vítima foi liberada a um amigo da família após a perícia no local. No momento, os familiares estão arrasados com a grande perda neste momento tão complicado.