Irani Pinheiro, esposa de Maguila, acaba de falar com a equipe da Record sobre a morte do marido, que era bastante querido no país por sua trajetória de sucesso.
O boxeador era considerado um dos maiores nomes da área no Brasil e faleceu nesta quinta-feira (24) após problema de saúde provocado pelas fortes pancadas na cabeça que recebeu ao longo de sua extensa carreira.
Maguila sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma doença parecida com o mal de Alzheimer. A condição afeta geralmente lutadores de boxe, que costumam receber fortes golpes na cabeça.
Esposa de Maguila dá primeira entrevista e lamenta morte do marido
Irani conversou com Reinaldo Gottino e sua equipe agora há pouco. Ao Balanço Geral, a esposa de Maguila contou que o marido havia sido diagnosticado com ETC há 18 anos.
Irani também relatou que o marido passou as últimas semanas hospitalizados. Recentemente, Maguila havia sido diagnosticado com outro problema: um nódulo no pulmão.
Conforme a viúva, foram retirados quase dois litros de água do pulmão. Maguila estava sentindo fortes dores no abdômen e passava por tratamento.
Ela também explicou que não foi possível realizar a biópsia devido ao fato do ex-lutador estar bastante debilitado. “É um dia muito triste”, lamentou a companheira de Maguila, que deixa três filhos.
Por enquanto, não foram confirmadas informações sobre o velório e o sepultamento de Maguila. Nas redes sociais, uma grande quantidade de fãs do ex-lutador prestam suas últimas homenagens.
Novas informações sobre a despedida de Maguila podem ser divulgadas a qualquer momento.