O empresário Edinei Maia, de 30 anos, foi encontrado morto e as autoridades acabaram descobrindo uma trama macabra que teria sido planejada por sua própria esposa. O caso aconteceu na região de Brusque, em Santa Catarina.
Edinei teria sido encontrado morto em uma área de mata de difícil acesso. Com isso, a esposa dele, acusada de ser a mandante do crime, teria contratado matadores de aluguel para tirar a vida de seu próprio marido.
As investigações apontaram que a mulher teria contratado quatro pessoas para tirar a vida do marido e que chegou a enviar um áudio para os matadores, afirmando que iria fingir tristeza com o crime. ‘Vou fingir tristeza’, disse ela.
A intenção da viúva era evitar suspeitas. O áudio foi gravado apenas três dias antes da morte do empresário ter sido confirmada, indicando que tudo teria sido premeditado. Nas redes sociais, ela chegou a postar mensagens de despedida e luto.
O casal estava junto há mais de dez anos e tinha dois filhos pequenos. A esposa, ao ser ouvida pelas autoridades durante as investigações, declarou um relacionamento saudável e tranquilo.
As investigações também apontaram que os contratados para tirar a vida de Edinei fizeram um churrasco, enquanto preparavam a cova onde ele seria enterrado.
Segundo informações descobertas pelas autoridades, a motivação do crime seria financeira, pois a esposa queria se separar, mas não queria dividir os seus bens.
No momento, a viúva se encontra presa. Ela era a única que teria uma relação próxima com o empresário. Muitos lamentam o ocorrido e estão chocados com tamanha crueldade.