Curiosidades

Especialistas deixam um alerta: nunca case com uma pessoa que tenha esses 15 costumes

Veja o que os especialistas tem a dizer.

ANÚNCIOS

O casamento é como se fosse um dom. As pessoas declaram se amar e se respeitar pelo resto de suas vidas. Dessa forma, o momento de decidir com quem você vai fazer uma família é uma base muito importante. Imagine que, quando casamos, acabamos assumindo uma responsabilidade e nos tornamos responsáveis pelos sentimentos de outra pessoa.

A partir desse momento, já não se deve mais tomar nenhuma decisão sem antes consultar a pessoa amada. Jamais se esqueça, é uma união, uma equipe.

Tudo fica diferente, especialmente depois que o casal tem seu primeiro filho. Foi imaginando isso que reservamos uma lista de comportamentos impróprios.

ANÚNCIOS

Se a pessoa que você deseja se casar tiver algumas destas personalidades, tome muito cuidado! Ainda que agora possa até parecer suportável, com o passar do tempo, tudo vai ficando muito mais difícil.

1. Tem a mente fechada

Tem pessoas que jamais concordam de se entregarem a certas experiências e nunca reconhecem que estão erradas. Conviver com pessoas desse jeito pode ser muito estressante.

2. Não gosta de animais

Cuidado!

Alguns psicólogos e pedagogos afirmam que pessoas que não gostam de animais normalmente têm problemas mais difíceis. Analise muito bem e veja se a pessoa não é indelicada ou violenta com animais e tome muito cuidado.\n\n

ANÚNCIOS

3. Quebra regras

Se a pessoa tem alguma dificuldade em conseguir seguir regras definidas, seja no relacionamento, no trabalho ou na vida social, é complicado. Já imaginou como seria difícil estar convivendo com uma pessoa que faz tudo ao contrário do que foi combinado, que vive o tempo todo mudando de ideia?

4. Não cumpre promessas

Se a pessoa não consegue executar os simples compromissos do dia a dia, qual seria a garantia de que ela irá assumir as promessas feitas no casamento? Vale a pena se casar apenas em quem acreditamos, não é verdade?

5. Não prioriza o relacionamento

Pessoas que aplicam os amigos, os hobbies e o trabalho na frente de um relacionamento devem ser muito bem observadas, com prudência. No casamento, é necessário se entregar pelo outro de forma absoluta e não apenas em parte.

É claro que cada um deverá ter a sua individualidade, no entanto, para um casamento ser duradouro, é muito importante aprender a escutar e dar prioridade ao cônjuge.

ANÚNCIOS

6. Acha que sempre está certo

Quer se casar com alguém que jamais admite seu erro? Gente que tem certa dificuldade em se desculpar acaba sendo muito complicada de conviver. No casamento, sempre é necessário que alguém venha a ceder, seria ótimo se não fosse sempre a mesma pessoa.\n\n

7. Pede desculpas sempre

É muito difícil conviver do lado de pessoas que não sabem pedir desculpas, também é insuportável viver com uma pessoa que passa o tempo todo pedindo desculpas e sempre repetindo os mesmo erros. Além do mais, há aquele que costuma dar muitas desculpas para não cumprir o compromisso.

Mantenha os olhos bem abertos!

8. Brigas constantes

Algumas discussões em um relacionamento são bem normais de acontecer, no entanto, quando ficam muito frequentes e se perde o comando, já vira algo mais preocupante. Muitas discussões podem ser um grande sinal de que o relacionamento já não está mais saudável como precisaria.

9. Conversas curtas

Conviver com uma pessoa que não fala muito e se abre bem pouco sobre o que sente, observe bem. Ela pode ser tímida, porém, também pode estar encobrindo alguma coisa. Também é importante analisar se ela tem o hábito de atrapalhar quando você está falando.

Seu ponto de vista deve ser importante e considerado também, então é muito bom analisar estes detalhes.

10. Mentiras constantes

Por mais que as mentiras sejam pequenas, elas são indicadoras de que não existirão pudores na hora de mentir sobre coisa mais séria. Se você sempre desculpar, tudo se transformará em um hábito. Tome muito cuidado com isso!

Fique longe de pessoas mentirosas, especialmente se você estiver pensando em casar com uma delas.\n\n

11. Tem muito ciúmes

Muitas das agressões que acontecem entre casais são ocasionadas pelo ciúme excessivo. Pessoas que não sabem confiar no companheiro acabam gerando muita confusão.

12. Não gosta da sua família

No casamento, não é só o casal que se torna um, mas também toda a família junto. O homem tem o dever de respeitar a família da mulher, que também tem que respeitar a família do esposo. Se a pessoa que você está namorando passa o tempo falando mal da sua família, você com toda a certeza irá encontrar dificuldade na hora de assumir uma família com ela.

13. Fumante

Tanto o fumo quanto a bebida alcoólica trazem conflitos e muita frustração. Com o passar do tempo, o fumo pode provocar problemas agravantes tanto para a sua saúde, como para a de seus filhos.

14. Comportamento de criança

Quando se casa com uma pessoa que tem um comportamento infantil, dá muita dor de cabeça. Você deixa de ser namorado (a) para se tornar uma espécie de mãe ou pai. Cuidado: se logo depois de uma discussão, a pessoa esparramar para os amigos o que ocorreu, então ela não é prudente o suficiente para enfrentar seus problemas.

15. Desrespeita você

Tanto homem quanto mulher violenta é preciso ser evitado. Há diversas pessoas por aí que tem a mania de bater, ficar destruindo as coisas dentro de casa ou até mesmo ficar gritando alto durante uma discussão.

Sendo assim, nunca se case com esse tipo de pessoa.

 

Sobre o Autor