O presidente Lula foi motivo de preocupação nacional após notícia na mídia de que ele precisou cancelar uma viagem e ir para o hospital após sofrer uma queda. No acidente Luiz Inácio acabou batendo a cabeça e através de exames foi constatado sangramento.
Lula teve um corte na nuca e foi atendido no Hospital Sírio Libanês. Apesar de não ter feito de cirurgia onde apenas foi feito alguns pontos no ferimento, o presidente apresentou pequenos sangramentos no crânio e a condição pode ser preocupante.
Em entrevista para a Revista CARAS Brasil o reumatologista Fabio Jennings explicou sobre os cuidados que o presidente deve tomar com repouso, já que o tombo pode estar associado a alguns casos de morte na faixa etária do presidente com a mesma condição.
“Traumatismos cranianos e cervicais com a possibilidade de lesão da medula vertebral ou do encéfalo e de sangramentos intracranianos; fraturas graves como de fêmur e de coluna que determinam um aumento do risco de mortalidade de idosos”, inicia Fabio.
Ele também citou em entrevista sobre outros traumas como Torácicos e abdominais como determinantes nos casos de hemorragias e ferimentos internos que pode atingir alguns órgãos vitais e trazer risco de vida ao paciente.
O presidente Lula iria para a Rússia, mas o acidente aconteceu um dia antes do compromisso. No dia o hospital chegou a emitir uma nota de sua entrada na unidade explicando o motivo de sua internação.