No início do mês a dançarina e apresentadora Sheila Carvalho surpreendeu seu público nas redes sociais ao compartilhar sua ida a uma clínica especializada em estética, mas desta vez não para mais uma aplicação de procedimento.
Sheila consultou um profissional para remover o excesso de ácido hialurônico que havia colocado no rosto para preencher e retirar suas marcas de expressão. Agora ela busca uma fisionomia mais natural do rosto e foi muito elogiada por sua atitude.
https://www.instagram.com/reel/C_bkTa-O5RE/
Nicola Biancardi, um cirurgião plástico que foi entrevistado pela Revista CARAS Brasil falou um pouco sobre o procedimento feito por Sheila e seus possíveis efeitos colaterais que a famosa pode vir a ter e como foi feita a remoção.
Segundo Nicola, a remoção é feita com a hialuronidase, uma enzima que tem o efeito de dissolver o ácido hialurônico onde foi aplicado. A hialutonidase pode ter causado em Sheila um certo desconforto na hora da aplicação, mas que é algo normal no procedimento.
Sobre os efeitos colaterais, Nicola afirma primeiramente sobre a individualidade de cada paciente para uma reação. Mas que entre elas pode estar acontecer a pele ficar flácida.
“Após a retirada do ácido hialurônico, um efeito colateral que pode ocorrer é a flacidez da pele na área tratada. Isso acontece porque, muitas vezes, o rosto estava “inchado” devido ao volume que o ácido proporcionava, e, ao ser removido, a pele pode não acompanhar a retração de imediato.”, diz Nicola.