Notícias

Esforços para resgatar brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia de difícil acesso entram no 3º dia

ANÚNCIOS

As buscas pela brasileira desaparecida entram no terceiro dia.

ANÚNCIOS

Chegou o terceiro dia de buscas pela brasileira Juliana Marins, de 26 anos de idade, que caiu de um penhasco em um vulcão na Indonésia, e no momento, se encontra em um local de difícil acesso.

Diante disso, o governo brasileiro declarou que está empenhado em uma mobilização de alto nível para o resgate da turista que está em um local de difícil acesso.

ANÚNCIOS

Equipes de busca e salvamento locais iniciaram neste domingo, dia 22 e junho, o terceiro dia de esforços para alcançá-la.O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, informou em nota que a embaixada acionou as autoridades indonésias.

O embaixador brasileiro entrou em contato direto com os chefes das agências de resgate e de combate a desastres do país asiático para acompanhar os trabalhos.

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está “empenhado em auxiliar, de todas as formas possíveis, para que o resgate seja feito com urgência”.

Juliana, que é natural de Niterói (RJ), caiu na madrugada de sábado (horário local), ao escorregar de uma trilha que circunda a cratera do vulcão. O Itamaraty confirmou que o ministro iniciou contatos para “pedir reforços no trabalho de buscas”.

Sozinha no momento do acidente, ela foi localizada horas depois por outros turistas, que utilizaram um drone para avistá-la a cerca de 300 metros abaixo da trilha e divulgaram as imagens para pedir ajuda.

ANÚNCIOS

As operações de resgate têm sido dificultadas pelo mau tempo e pela baixa visibilidade na região, que é remota. Dois funcionários da embaixada brasileira foram enviados ao local para acompanhar os esforços pessoalmente.

Juliana, que é formada em Publicidade e atua como dançarina de pole dance, estava em um mochilão pela Ásia desde fevereiro. Nas redes sociais, ela compartilhava detalhes de suas viagens.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.