Notícias

Erisipela: sintomas, causa, tratamento e gravidade da doença que levou Bolsonaro a internação

Entenda mais sobre a doença que levou Bolsonaro a ser internado. Sintomas, causas e tratamento são expostos no artigo.

ANÚNCIOS

De forma recente, chegou a ser anunciado que o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, precisou ser internado em uma unidade de saúde de Manaus no Amazonas.

O diagnóstico do político foi erisipela, uma infeçção de pele. Após ter dado entrada no hospital, neste último sábado, dia 4 de maio, ele chegou a ser liberado, mas precisou voltar por conta de uma piora em sua situação.

Desde então, Bolsonaro se encontra em observação médica e tomando os medicamentos necessários para tratar da doença que recebeu o diagnóstico. As informações estão sendo divulgadas através de canais de comunicação.

Por enquanto, não chegou a ser dito se o político receberá alta em breve. Ele estava em Manuas para participar de alguns eventos relacionados ao PL, seu partido e de sua mulher, Michelle Bolsonaro.

ANÚNCIOS

Sintomas da doença e causas

A causa é uma bactéria externa que consegue se infiltrar no corpo. Os sintomais mais comuns são calafrios, febre alta, sensação de fraqueza, dor de cabeça e náuseas.

Além disso, aparecem feridas na pele, cuja intensidade costuma variar de pessoa para a pessoa. Além disso, algumas pessoas podem apresentar bolhas e vermelhidão.

Tratamento

ANÚNCIOS

O tratamento costuma ser feito com medicamentos, como é o caso de Jair Bolsonaro. Ele permanece em observação e se recuperando dos sintomas relatados.

Caso a doença não tenha o devido tratamento, pode acabar evoluindo para o linfedema, um tipo de inchaço persistente na perna e tornolezo. Além disso, pode evoluir para uma infecção generalizada.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.