Um dos nomes mais marcantes no cinema que atravessa décadas, Jean-Claude Van Damme teve seu nome envolvido em uma situação escandalosa de repercussão negativa. Segundo a revista CARAS Brasil, seu nome foi citado em uma investigação na Romênia.
O nome do famoso de 64 anos estaria entre os envolvidos no crime de tráfico humano por ter supostamente tido envolvimento sexual com as vítimas. A situação foi descartada por seu agente que o representa publicamente ao desvincular seu nome do caso.
“Tomamos conhecimento de artigos que mencionam um suposto caso ocorrido em Cannes envolvendo o Sr. Jean-Claude Van Damme. Os fatos relatados são grotescos e inexistentes. O Sr. Van Damme não deseja comentar ou alimentar esse boato, que é tão absurdo quanto infundado”, disse o agente.
O crime foi denunciado pela (DIICOT), que é um órgão do país que investiga e atua contra o tráfico organizado, e foi exposto por uma filial da CNN. A denúncia teria afirmado que as vítimas foram recebidas por Van Damme na França durante um evento e que ele estaria ciente da situação delas.
A investigação teria sido iniciada no ano de 2020 pelo Ministério Público do país europeu. Um dos representantes legais de uma das mulheres afirmou que os criminosos da quadrilha levaram as vítimas até o ator famoso e que ele sabia que elas estavam sendo exploradas.
Adrian Cuculis, o advogado em questão, garantiu que aforam cinco mulheres que chegaram até o protagonista de cinema através dos homens que estão sendo investigados. Elas teriam sido ofertadas como uma espécie de agrado com objetivos sexuais.
A Atena3, canal afiliado da CNN, ainda divulgou o nome de Morel Bolea, que atua como uma espécie de empresário que atrai as vítimas através de uma falsa agência de modelos.