Uma equipe de reportagem do SBT viveu momentos de pavor nesta sexta-feira (24/01), após serem alvo de tiros. O grupo acompanhava uma operação da polícia no Complexo do Alemão, no Rio.
Durante a operação, no entanto, houve confronto entre a polícia e os traficantes. A equipe de reportagem acabou no meio do fogo cruzado e as imagens causaram apreensão no estúdio.
Dois funcionários estavam no local: o repórter Jackson Silva e o repórter cinematográfico Pedro Motta. Os dois estavam em um link ao vivo, pelo SBT Rio, quando os tiros começaram a ser percebidos.
Isabele Benito, apresentadora do jornal, foi quem reagiu de forma mais nervosa: “Meu Deus! O que aconteceu?”, disse. Diante dos tiros, o cinematografista fez um movimento brusco com a câmera.
Logo na sequência, o repórter Jackson se manteve em contato com o estúdio e explicou. “Atiraram contra a gente aqui. Estamos abrigados atrás de uma loja. Os traficantes atiraram contra os policiais e também contra a equipe de reportagem”, afirmou.
Isabele então atualizou o público sobre a operação, esclarecendo que a ação da polícia havia começado as 5h. “Só fico pensando no morador lá do alto, enquanto a gente está na avenida. Só fico pensando o que a gente não sabe que tem lá em cima”, disse.
URGENTE! Equipe do SBT Rio fica no meio do tiroteiro e repórter e cinegrafista se escondem durante operação no Morro do Alemão. #SBTRio #URGENTE pic.twitter.com/1xBYnq1iCX
— Brenno (@brenno__moura) January 24, 2025
A operação acontece de forma simultânea no Complexo da Penha, com apoio da Polícia Civil e coordenação da Polícia Militar. Cerca de 500 agentes foram acionados para atuar na operação. Três pessoas foram feridas pela troca de tiros, sendo um policial e dois civis.
Os três foram encaminhados ao hospital e estão recebendo atendimento. Um civil foi atingido por uma bala perdida e não resistiu. Uma segunda morte também foi confirmada. Por enquanto, a polícia não apresentou o saldo final do dia.