As buscas por Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, e sua filha, Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, que estavam desaparecidos desde a semana passada, foram encerradas na tarde desta sexta-feira, 14 de março.
As operações, que se concentraram no Morro do Baú, em Ilhota, local onde pai e filha foram vistos pela última vez, não encontraram nenhum vestígio que indicasse o paradeiro deles. Esse foi o motivo das buscas terem sido encerradas.
A força-tarefa contou com o apoio de bombeiros voluntários de várias regiões, além de um cão farejador, mas nenhum sinal foi detectado. O comandante Carlos Rampelotti explicou que as equipes percorreram trilhas e áreas de mata extensivamente, mas não encontraram nada.
Diante da ausência de pistas concretas, as buscas foram suspensas por volta das 15h e só serão retomadas caso novas informações ou evidências surjam.
O desaparecimento ocorreu após Anderson ter levado Bianca para passar o feriado de Carnaval com ele. Na quarta-feira, 5 de março, eles foram vistos sendo deixados no Morro do Baú por um motorista de aplicativo.
Ambos carregavam malas e uma caixa de som. No dia seguinte, Anderson deveria ter levado a filha para a escola, em Blumenau, mas não cumpriu o combinado, o que acendeu um alerta nas pessoas próximas da família, e agora, orações estão sendo feitas para a resolução do paradeiro.
A mãe de Bianca só percebeu o sumiço ao tentar buscá-la na escola e, ao não encontrá-la, entrou em contato com o advogado do ex-companheiro, Alessandro Mendes, que tentou localizar Anderson sem sucesso.
A Polícia Civil mantém sigilo sobre os detalhes do caso para não comprometer as investigações, mas pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Anderson e Bianca seja repassada pelo Disque Denúncia 181.