Preocupação dentro e fora da competição. Flávia Maria de Lima é a velocista que está representando o Brasil nas Olimpíadas Paris 2024. A atleta se mantém focada para tentar conquistar medalha simbólica para a modalidade.
No entanto Flávia está sendo atormentada por uma preocupação: a de perder a guarda da filha. Segundo ela em seu relato nas redes sociais, seu ex marido estaria se aproveitando de sua viagem à França para entrar com o pedido de guarda da filha de seis anos.
Flávia afirma no vídeo que está sendo vítima de machismo, que se sente aterrorizada pela perseguição do pai da filha por ela estar constantemente em viagem. No vídeo ela diz para outras mulheres seguerem de cabeça erguida caso estejam na mesma situação.
“Toda competição que estava participando, ele estava protocolando um processo na tentativa de tirar a guarda da minha filha. (…) Como se fosse um crime ter uma carreira, uma mulher ter profissão, e se fosse crime uma mãe ter que viajar para trabalhar“, disse Flávia.
Ver essa foto no Instagram
Flávia chegou a ganhar o apoio da atriz Paolla Oliveira. A atriz publicou um questionamento para seus seguidores partindo do ponto de vista questionando o fato de homens não serem acusados de abandono parental para seguir em competições.
No vídeo ela usou imagens de outras atletas brasileiras que fizeram história na competição e pede o apoio de outras mulheres para que possam se proteger desse tipo de batalha, conforme chamou.