O caso de um bebê que deu sinais de vida no próprio velório em Santa Catarina tem gerado repercussão na mídia brasileira nas últimas horas. A criança, de apenas 8 meses de vida, foi levada ao hospital após apresentar batimentos cardíacos enquanto a família se despedia do corpo.
O episódio ocorreu em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, na noite do último sábado (19).
O que aconteceu no velório?
Os bombeiros foram chamados após a criança apresentar sinais de vida no velório; Ela teria mexido a mão. Quando os socorristas chegaram, havia um farmacêutico no local realizando testes com um oxímetro infantil. Foram constatados batimentos cardíacos fracos pelo profissional.
Os bombeiros também fizeram testes na criança após serem registrados 71 batimentos por minuto. A corporação informou que as pernas do bebê não apresentavam rigidez. Com os sinais captados, a menina foi levada para o hospital, onde foi constatada novamente sua morte.
Pai do bebê fala após situação
Cristiano Santos, o pai do bebê, disse que em meio à tristeza pela morte da criança, começou a existir um pouco de esperança após os sinais de vida serem constatados.
“A gente já estava digamos que bastante transtornado. Aí surgiu um pouquinho de esperança ali e acabou acontecendo tudo isso”, lamentou o homem.
O Ministério Público de Santa Catarina disse que pediu apuração das circunstâncias da morte da bebê. Um laudo da perícia deve sair em algumas semanas e poderá trazer informações mais claras sobre o que realmente aconteceu com a criança.