Notícias

Enfermeiro denuncia paciente por racismo e injúria em atendimento; suspeito responde a dois BOs pelo mesmo crime – Video

Caso aconteceu no interior de São Paulo.

ANÚNCIOS

Na manhã da última sexta-feira (19/04), um enfermeiro negro procurou a polícia após ser alvo de racismo. O profissional afirma que foi vítima de discriminação em seu local de trabalho, após tentar atender um paciente.

Joelson Nascimento conta que, por volta das 7h50, foi vítima de racismo e injúria racial. O caso aconteceu no Pronto Atendimento (PA) de Araçariguama (SP) e foi filmado por câmeras de segurança da unidade.

O enfermeiro conta que esperava o paciente para fazer o atendimento inicial. O homem é o cadeirante que aparece nas imagens, ele estava acompanhado pela esposa e teria se recusado a receber atendimento de Joelson.

Ele falou que não queria ser atendido por mim, que eu tinha capacidade e nem competência para atendê-lo pelo fato de eu ser negro. Já passei por episódios assim, mas foi a primeira vez durante o exercício da profissão“, conta.

ANÚNCIOS

Em relato ao G1, Joelson ressaltou ainda que a classe da enfermagem já é alvo de muita discriminação e desrespeito, mas esclareceu que aquele episódio foi marcado mesmo por racismo.

Ainda no depoimento, ele conta que foi até a delegacia para registrar a ocorrência e foi informado que o mesmo suspeito já é alvo de outros dois boletins de ocorrência por agressão e racismo.

Leia a nota completa (CLIQUE AQUI)

ANÚNCIOS

Em nota, a prefeitura de Araçariguama prestou solidariedade ao enfermeiro e condenou o ataque. Em nota, a prefeitura ressaltou que as medidas cabíveis já haviam sido tomadas após o episódio.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.