Um suposto caso de sequestro de uma criança acabou virando caso de polícia, mas por outro motivo. O caso aconteceu em Jardinópolis, São Paulo, e os detalhes são impressionantes.
Segundo a polícia, um casal procurou a delegacia para denunciar o desaparecimento do próprio filho, um menino de 6 anos. Acontece que a criança não estava desaparecida, na verdade o próprio casal havia escondido a criança no porta-malas do carro.
A história começa em Cidade Nova, onde a família mora. Para a polícia, a mãe do menino relatou que havia buscado a criança na escola e o levado para casa por volta das 11h.
Maiara Maria dos Santos relatou ainda que saiu para ir na padaria e, ao voltar, não encontrou mais o filho. O casal ainda afirmou que uma tia da criança recebeu uma mensagem, onde o sequestrador perguntava quanto o menino “valia”.
A polícia chegou a realizar buscas pelo menino em uma área de mata próximo da casa. A farsa só foi descoberta cerca de 12 horas depois da denúncia, quando policiais suspeitaram da atitude da mãe.
Policiais acompanhavam o casal em buscas, até que o filho caçula do casal precisou de uma troca de fraldas. Maria se recusou a usar o porta-malas do carro para trocar o filho caçula, o que despertou suspeita nos policiais.
“Ela disse: ‘tem bastante bagunça aí, melhor não abrir [o porta-malas], deixe aí, para a gente poder trocar [a fralda] em outro lugar’. Eles [pais] queriam retornar para a residência. Os policiais suspeitaram, abriram o porta-malas, e a criança foi localizada lá dentro”, disse o capitão Danilo Daltoso.
Depois da farsa ser descoberta, o pai do menino admitiu que a ideia era pedir resgate da família porque o casal estava endividado. Ainda segundo a polícia, depois da prisão o casal expressou pouca emoção.