Notícias

Empresário tem a vida tirada ao sofrer assalto em sua casa em bairro nobre de SP

ANÚNCIOS

Mais detalhes sobre o engenheiro que foi vítima de um crime dentro de sua casa, localizada em um bairro nobre de SP.

ANÚNCIOS

Durante um assalto ocorrido dentro de sua residência, no bairro Jardim Paulista, área nobre de São Paulo, o engenheiro e empresário da construção civil, Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos de idade, morreu após ter sido assassinado com um tiro na nuca.

O crime aconteceu durante o período da noite desta última quarta-feira, dia 4 de junho. De acordo com a polícia, o empresário foi rendido logo que chegou em sua casa.

ANÚNCIOS

Por volta das 19h20, quatro ladrões em um veículo usaram um cartão clonado para abrir o portão eletrônico e invadir a garagem. Com isso, eles permaneceram no imóvel por cerca de oito minutos, desligando as câmeras de segurança e fugindo levando joias.

A esposa do empresário e o seu filho de apenas cinco anos de idade, chegaram momentos depois e já o encontraram sem os seus sinais vitais. Câmeras externas registraram a fuga dos assaltantes em uma HB20.

Mais tarde, esse mesmo veículo foi localizado abandonado na região de Moema. A suspeita é que o grupo integre uma quadrilha especializada em assalto a residência. Um celular que não pertence a ninguém da família foi encontrado na casa e será periciado.

Nascido na região de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, Francisco construiu uma carreira de sucesso na capital, sendo sócio de nove empresas em diversos setores.

Sua principal empresa, do ramo de construtoras, foi fundada em 1992 e era especializada em imóveis de alto padrão, tendo sido erguido mais de 1.200 unidades habitacionais em mais de duas décadas de mercado.

ANÚNCIOS

Amigos e funcionários descreveram o empresário como uma pessoa amável, esforçada e trabalhadora. Uma nota de pesar foi emitida diante de seu falecimento:

“É com pesar que informamos o falecimento do Engenheiro Francisco Filippo, um dos fundadores da AGEA. Destacamos sua grande contribuição à engenharia”, foi declarado.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.