Notícias

Empresário que descobriu Marília Mendonça aos 13 anos é dono de 50% de sua obra

ANÚNCIOS

Marília foi contratada por Wander Oliveira aos 13 anos para escrever músicas

ANÚNCIOS

Pouca gente conhece Wander Oliveira, mas ele foi peça-chave na trajetória de Marília Mendonça. Empresário e sócio da cantora desde o início da carreira, ele detém metade dos direitos sobre tudo o que ela compôs e gravou enquanto esteve sob sua gestão, o que inclui boa parte de sua produção artística.

A parceria entre os dois começou cedo. Marília ainda tinha 13 anos quando foi descoberta por Wander, que a levou para seu escritório em Goiânia, um espaço voltado à revelação de novos talentos da música. Aos 12, ela já escrevia canções. Por anos, atuou como compositora para outros artistas, até se lançar como intérprete em 2015, aos 20 anos.

ANÚNCIOS

A decisão de apostar na voz de Marília foi um divisor de águas. Wander hesitou no início em investir em mais uma voz feminina no sertanejo, gênero tradicionalmente dominado por homens. No entanto, bastou ouvir “Infiel” para mudar de ideia. O sucesso foi imediato.

Além da relação profissional, Wander se tornou figura importante na vida pessoal da artista. Chamado carinhosamente de “Wandão”, ele ocupava em muitos momentos o papel de conselheiro e figura paterna, lacuna deixada pela morte precoce do pai de Marília.

Um dia antes do trágico acidente aéreo que tirou a vida da cantora, foi a ele que Marília confiou a missão de providenciar um jatinho. Ela não queria mais viajar em aeronaves bimotores, como a que causaria sua morte.

Mesmo após a perda da artista, Wander seguiu à frente da administração de seu legado. Ao lado de Dona Ruth, mãe de Marília, ele ainda conduz lançamentos póstumos. Em entrevista concedida, a cerca de oito meses, falou sobre  a mãe da cantora e os negócios da artista.

“Está tudo tranquilo… É claro que quando você está com o artista é mais fácil porque você tem o convívio mais direto, então as coisas são definidas com o artista. No caso da Dona Ruth, a gente conversa muito ainda. Eu tenho uma relação com ela. A gente lança duas músicas da Marília por ano, ainda vai trabalhar muito as rádios, a gente divulga muito ainda…”

ANÚNCIOS

A Workshow, empresa de Wander, ainda vive o luto. A ausência de Marília continua sendo sentida no cotidiano da equipe. Ele descreveu a dificuldade em aceitar a realidade nos meses seguintes ao acidente.

“A gente fala dela todo dia, desenha projetos com o nome da Marília, se eu te disser que voltou ao normal, estarei mentindo. Esse buraco vai existir pra sempre…”

Fora do mundo da música, Wander é casado com Thaty Soares, com quem tem uma filha. Além do trabalho com artistas sertanejos, também é empresário nos ramos de bares e energia solar.

Sobre o Autor

VANESSA B

Escreve de tudo um pouco: notícias do dia, curiosidades, ciências... basta ter um bom café pra animar a prosa.