Durante o período da manhã desta última sexta-feira, dia 7 de fevereiro, ocorreu a queda de um avião de pequeno porte em uma avenida da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo e duas pessoas não sobreviveram.
A aeronave, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte e tinha destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas ao tentar fazer um pouso de emergência, colidiu contra um ônibus vazio, que pegou fogo após ter sofrido o impacto.
Entre as vítimas fatais está o advogado e empresário Márcio Louzada Carpena, que era um dos proprietários da aeronave. Ele era sócio do Carpena Advogados Associados, um escritório especializado em contencioso civil e com atuação em vários tribunais, além de meiação e arbitragem.
Além disso, ele era especialista em direito societário, contratual e operações estruturadas, também atuando como professor da Faculdade de Direito da PUCRS desde 2002, além de lecionar em uma escola voltada aos ensinos do direito.
https://www.instagram.com/p/DEnGiO1OEcs/
Além da advogacia, ele também se destacava por seu perfil humanista, e em suas redes sociais, se descrevia como alguém que tinha o objetivo e auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera. Ele era muito querido e muitos lamentam sua morte repentina.
A aeronave havia sido adquirida em dezembro de 2024 e com frequência ele compartilhava registros dentro do avião. Na manhã do acidente, apenas uma hora antes da queda, ele compartilhou imagens da aeronave já na pista da decolagem.
A tragédia ocorreu por volta do período da manhã, próximo aos centros de treinamento de times como Palmeiras e São Paulo. A queda do avião foi registrada por câmeras de monitoramento da cidade e testemunhas filmaram o momento do impacto. As causas do acidente ainda serão investigadas.