A VoePass confirmou que entre as 62 vítimas do acidente, está um cachorro que se encontrava na aeronave que caiu em Vinhedo, São Paulo. O corpo do animal foi encontrado nos destroços neste último sábado, dia 10 de agosto.
Ainda não se sabe qual era a raça do cachorro e apenas se tem conhecimento de que seu nome é Luna e que ela pertencia a família venezuela composta por Josgleidys Gonzales, Joslan Perez e Maria Parra.
Os três também estão entre as 62 vítimas que não resistiram ao acidente, sendo que Joslan tinha apenas 5 anos de idade e era uma das crianças que estava a bordo.
A família tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, onde planejavam pegar um Voo para Caracas. A presença de Luna foi confirmada pela Voepass. A ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Aniamis) se pronunciou.
“Entre os passageiros havia uma família de venezuelanos com sua cachorrinha Luna. Ao contrário do que muita gente faz, eles fizeram de tudo para conseguir levar a Luna com eles na volta para o país de origem”, foi dito pela associação.
Os venezuelanos fizeram de tudo para que a cachorrinha conseguisse voltar com eles para a Venezuela, atualizando suas vacinas e obtendo o atestado necessário para o embarque.
Imagens sugerem que a aeronave perdeu sustentação e entrou em um “parafuso chato”, possivelmente devido a uma camada de gelo na asa. A causa exata ainda será determinada pelas autoridades.