Notícias

Emocionante: Reencontro de mãe com filha que foi levada em roubo de veículo em SC leva redes às lágrimas

ANÚNCIOS

Caso aconteceu nesta sexta, dia 4 de abril

ANÚNCIOS

Poucas coisas despertam tanto o instinto de proteção quanto ver uma mãe em desespero tentando salvar seus filhos de um perigo iminente. E quando o perigo envolve um criminoso armado e o sequestro de uma criança, o pânico toma proporções inimagináveis.

Foi exatamente isso que viveu uma mulher em São José, na Grande Florianópolis, na manhã da última sexta, dia 4 de abril, em uma cena que misturou terror e, felizmente, alívio no final. A mulher estava com seus dois filhos pequenos dentro do carro, na movimentada Avenida Lédio João Martins, no bairro Kobrasol.

ANÚNCIOS

Ao sair do veículo e se aproximar das portas traseiras para tirar as crianças, foi surpreendida por um homem armado que anunciou o assalto. Em um ato de puro instinto e desespero, ela conseguiu puxar uma das crianças, mas a outra permaneceu dentro do carro, que foi levado pelo criminoso. Veja ação do criminoso:

Momentos depois, a menina foi abandonada em uma rua próxima. O reencontro com a mãe foi filmado por testemunhas e viralizou nas redes sociais, emocionando milhares de pessoas. O choro, os abraços e o alívio estampado no rosto daquela mulher traduziram a angústia que nenhuma família deveria viver. Veja o momento:

https://twitter.com/i/status/1908224977834332510

O criminoso, Anderson Ramos de Abreu, de 44 anos, foi capturado pela Polícia Militar após perseguição e acidente durante a fuga. Ele estava em “saidinha temporária” da prisão e tem uma ficha extensa: mais de 30 boletins de ocorrência e sete prisões em flagrante, além de suspeitas de outros assaltos recentes, incluindo um onde teria colocado uma arma na cabeça de uma vítima.

ANÚNCIOS

O caso reacende a polêmica sobre a liberação temporária de presos com histórico violento e coloca em pauta a segurança nas ruas, especialmente para mães e crianças que enfrentam, muitas vezes, sozinhas, os perigos da rotina urbana.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira