Na última terça-feira (28/01), Emily Garcia, de 23, conversou com a revista Quem logo depois de ganhar a guarda total do filho que tem com o influenciador Baba Guimarães, de 32 anos.
A relação entre os dois começou em 2021, quando começaram a namorar. Já no ano seguinte, oficializaram a relação em casamento. No entanto, em 2023, viveram um término conturbado. Na época, Emily inclusive afirmou que sofreu agressões.
Os dois vinham dividindo a guarda do filho, mas Babal acabou tendo a guarda retirada pela Justiça. A decisão foi divulgada poucos dias depois do famoso ser preso, no interior do estado do Alagoas.
À Quem, Emily afirmou que não tem interesse de afastar o filho do pai, mas explicou que neste momento a situação esta fora de seu controle. A influenciadora também destacou as atitudes do ex-marido.
“Sou mãe e zelo pelo bem do meu filho. Quero apenas que ele [Babal] entenda que as atitudes dele podem atrapalhar o desenvolvimento do filho e gostaria que ele zelasse pelo Miguel”, disse.
“Uma guarda compartilhada requer bom convívio de pai e mãe, pelo bem da criança, o que não vinha acontecendo desde dezembro, com vários ataques contra a minha pessoa de forma gratuita, e várias exposições desnecessárias”, completou.
Emily explicou que a decisão da Justiça, que concedeu à ela a guarda unilateral do menino, ainda é em caráter provisório. A famosa inclusive não descarta que a guarda compartilhada seja retomada depois que o ex-marido voltar a se estabilizar.
Na entrevista, a famosa reforçou que vai tomar decisões que sejam o melhor para o filho. Neste momento, o menino vai continuar sob guarda da mãe. Babal ainda não tem uma definição quanto a prisão.
A prisão de Babal Guimarães aconteceu após violações do semiaberto, ao qual foi condenado justamente por agressões contra Emily, durante o período em que estiveram juntos.