Em São Paulo, uma mulher foi atacada ao tentar entregar comida para pessoas em situação de rua. O caso aconteceu no bairro Sacomã, na madrugada do último sábado (06/07) e foi denunciado à polícia.
A vítima é a professora Simone Maldegan, que integra o grupo de voluntários que atua no Projeto Abayomi. Fundado há sete anos, o projeto se dedica a promover ações sociais, como a entrega de marmitas para pessoas em situação de rua.
Segundo Maldegan, o grupo entregava alimento nas proximidades de um condomínio onde acontecia uma festa. Em certo momento, a síndica do condomínio deixou o local para confrontar os voluntários, afirmando que eles estariam contrariando a “PL da Fome”.
O projeto, que foi retirado de tramitação, previa uma série de regras rígidas para ações sociais que se propusessem a distribuir comida nas ruas. Após forte reação popular, o relator do projeto recuou e suspendeu a votação.
“Perguntou por que estávamos alimentando bandido. Respondi que a proposta foi retirada de votação e começou uma confusão”, relatou a professora. Segundo ela, a síndica foi acompanhada por um grupo de cerca de 10 pessoas, e começou as agressões.
Simone afirma ter sido atingida com chutes, tapas e arranhões. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria, Simone passou por exame de corpo delito e afirmou que pretende acionar a Justiça contra a agressora. O caso esta sendo investigado na 16º DP (Vila Clementino).