Discussões entre casais podem, infelizmente, escalar para situações de alto risco quando sentimentos mal resolvidos e atitudes impulsivas entram em jogo. Em alguns casos, o descontrole emocional pode transformar um momento de tensão em um desfecho dramático e irreversível.
Um exemplo marcante aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, onde um desentendimento entre ex-companheiros terminou em morte, tudo diante do próprio filho de apenas 11 meses.
Na última quinta, dia 26 de junho, uma jovem de 23 anos foi presa após esfaquear seu ex-companheiro de 30 anos, durante uma acalorada discussão dentro de casa. O episódio, registrado por câmeras de segurança, mostra o momento exato em que o homem, com o bebê no colo, leva uma facada no peito.
Antes disso, o vídeo revela que ele provocava a mulher com uma peixeira, chegando a encostar a lâmina em sua perna. O casal aparece inicialmente sentado, em clima de tensão. Em pé, a discussão se intensifica.
A mulher, com uma faca menor em mãos, reage no calor do momento e desfere o golpe fatal. Mesmo ferido, o homem consegue colocar a criança no berço antes de sair da casa. Ele foi levado à UPA de Engenho Velho, mas não resistiu a equipe médica relatou uma parada cardiorrespiratória causada pela perfuração.
Homem é esfaqueado pela ex-mulher enquanto segurava filho de 11 meses no colo.
📷 G1 pic.twitter.com/KUsOuC7f7e
— oliberal.com (@oliberal) July 2, 2025
Detida em flagrante, a mulher afirmou em audiência de custódia ter agido em legítima defesa. Segundo sua defesa, ela estava sendo ameaçada de ter o bebê retirado à força. O relacionamento anterior era repleto de conflitos e intimidações, conforme relatado.
Como mãe de uma criança pequena, a jovem teve a prisão convertida para o regime domiciliar. O caso segue sob investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e análise da Justiça pernambucana.