A ida de Preta Gil para os Estados Unidos movimentou as redes sociais. Algumas fotos divulgadas mostram a famosa de cadeira de rodas no aeroporto prestes a embarcar e dar adeus ao Brasil em busca de um tratamento ainda inexistente onde já realizou outros procedimentos.
Preta enfrenta o câncer de intestino desde 2023. Ao total já foram dois procedimentos cirúrgicos e ciclos de quimioterapia. Apesar de toda fase difícil que enfrentou, ouviu dos médicos que no Brasil não havia mais nada que pudesse ser feito para a cura.
Persistente, há alguns meses ela anunciou no palco do Domingão com Huck que iria em busca de sua cura fora do país. Seu pai chegou a comentar que a filha estava aguardando resultados dos laboratórios envolvidos em seu caso para que pudesse embarcar.
Já nos EUA, a filha de Gilberto Gil ainda segue muito tietada e cercada de amor por suas amigas inseparáveis. Uma delas que fez questão de estar presente foi a cantora Ivete Sangalo. As duas posaram juntas em Wasingtong ao lado de outras amigas.
“Eu e ela sempre juntas, te amo”, escreveu Preta no registro com Ivete. “O que seria de mim sem vocês? Obrigada por tudo!”, legendou Preta a segunda foto em que reuniu Ivete e suas outras amigas Malu Barbosa e Malu Sereta.
Além delas, quando estava no Brasil, a mãe de Francisco Gil também pode contar com uma companhia muito especial. Logo que ficou sabendo da piora do quadro da amiga que descobriu a metástase da doença em outros órgãos, Gominho largou tudo para acompanha-la.
Foram mais de 50 dias no hospital e todos eles ao lado da amiga. Em entrevista recente, o apresentador disse ter ficado apreensivo ao vê-la embarcar sem ele, mas afirmou que o contato diário segue firme.